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Arquitetos: SUGAWARADAISUKE Architects
- Área: 812 m²
- Ano: 2014
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Jardim de infância Yutaka é construído na filosofia da educação baseada nas brincadeiras, encorajando crianças a desenvolver seu pensamento de maneira ativa. O espaço que oferece diversidade de experiências através da simulação das crianças a explorar e desenvolver esse pensamento foi solicitado para a prática de tal política educacional. Para responder à estas necessidades, nós rastreamos a palavra jardim de infância até sua origem e convertemos o terreno em uma coleção de jardins para diversas atividades para crianças.
Três abordagens foram adotadas para a realização dos jardins de aprendizado através de brincadeiras. A primeira abordagem é o desenho de densidade. O mobiliário, as paredes, os equipamentos de playground estão distribuídos interna e externamente, cuidadosamente projetados para criar três jardins diferentes com densidades diferentes: Jardim do Movimento, Jardim Estático e Jardim com cobertura. Estes três jardins são desenvolvidos continuamente no terreno, o que permite que crianças de diferentes idades e capacidades corporais coexistam, interajam ou estejam separadas. Em segundo lugar, temos as paredes que se parecem com montanhas. As paredes estruturais com aberturas na metade superior são posicionadas como camadas, criando luz, cores, sensação de espaço e relações variadas entre as salas de aula livremente separadas. As camadas estão voltadas para introduzir a sensação de movimento nas crianças, através do controle de suas vistas, onde em alguns lugares são bloqueadas, e em outros abertas. Embora as vistas das crianças variem de acordo com suas coordenadas, as aberturas nas paredes com uma determinada escala permite que as vistas dos adultos se abram em todas as direções como uma forma de controle.
Por último está o teto com acabamento brilhante. O ambiente externo está pensado para se tornar uma floresta de biodiversidade e contribuir com o programa educacional, a medida que muda sua expressão a cada estação e também durante o dia, o teto reflete e os absorve para o interior. É essencial perceber as transições de ambiente natural enquanto que as crianças geram e expandem sua percepção. Além disto, ao observar o movimento de outros que são refletidos na cobertura, as crianças são incentivadas a compreender o senso de distância entre as pessoas, estabelecendo seu comportamento em sociedade.
Uma variedade de jardins são expandidos nos interiores e exteriores, estimulando os instintos humanos a buscar um ambiente adequado, desenvolvendo as percepções e experiências das crianças. A variedade de brincadeiras que são passivamente estimuladas a realizar e as próprias atividades que elas descobrem de maneira ativa é exatamente o ambiente para educar as crianças através da experiência e criação.